Sobre

tumblr_m7u9kiH39d1rtff84o1_500_largeEste blog foi criado como um exercício, e não tem por objetivo ser sério. Trata-se de um apanhado de observações do cotidiano, de comportamentos e de fatos vivenciados por mim ou por pessoas próximas (na maioria das vezes, apenas geograficamente falando).

Algumas das frases e conceitos aplicados não são de minha autoria, mas como não trata-se de um trabalho acadêmico, e tampouco meu perfil é este, não faço nem idéia da origem das fontes, nem estou preocupado com isso, logo, raramente serão citadas (ou seja, serão citadas quando eu me lembrar da origem). Muito provavelmente terminarei citando apenas as que não são conhecidas.

Além disso, apesar de não ser machista, esta é uma visão predominantemente masculina, pois no final das contas, este é o gênero que me define. Seria hipócrita dizer que sou neutro (ninguém consegue ser totalmente neutro), assim com é hipócrita quem prega a moral, mas acha graça de uma piada de loira, portugueses e outras raças e gêneros. E quem pode dizer que nunca riu de uma piada de loira ou de português ?

Uma coisa que você verá aqui com certa freqüência é a alteração de posts. Considere que eles são mutantes, e vão sendo “complementados” à medida em que novas idéias surgirem ou uma forma melhor de expressar algo ou de contextualizar o conteúdo. Além disso, normalmente não tenho tempo (tampouco paciência) para ficar muito tempo em cima de um texto. Assim como o pensamento naturalmente é mutável e frequentemente efêmero, os textos aqui também tendem a ser jogo rápido, e gradualmente vão sendo melhorados. Simplesmente redijo a idéia e depois penso melhor sobre ela e na forma de a expor.

Um pouco sobre mim:

Sou da área de exatas, possuo um alterego presente em mídias sociais, terminei 2012 com 78 anos (bem, na verdade não é bem esta a idade, mas existe uma fundação matemática para ela), gosto de desafios (até por isto criei este blog).